quinta-feira, 3 de março de 2011

Venho acompanhando essas sucessões de manifestações ocorridas no mundo árabe onde o povo, mais que insatisfeito, decidiu ir as ruas para protestar contra seu respectivo governo. E só se ouve: morte e repressão e mais morte e repressão. Até onde isso vai parar?
Por que ter um governo autocrático se todos querem o democrático? Pra quê governar um país durante anos e anos, gerando muitos inimigos como é o caso do presidente Kadhafi? Realmente não entendo como uma pessoa precisa ter tanto poder em suas mãos, estrapolando até os direitos humanos.
Na minha singela opinião, um presidente tem a obrigação de fazer o melhor para sua nação, e não sair ordenando que matem todos os que ousam a ir contra ele.

Mas enfim, tenho orgulho dessas pessoas por irem as ruas protestar e arriscar suas vidas depois de anos vivenciando essas ditaduras. Torço para que os árabes cheguem ao seu objetivo, pois não parecem estar dispostos a tolerar imperialismo e/ou autoritarismo. Além disso, para que cesse tantas mortes de civis inocentes que apenas querem o melhor para seu país.
Apesar de tudo o que está acontecendo por lá, o desafio desses revolucionários é gigante, mas tenho certeza que nada será como antes.

Nenhum comentário: